Módulo 2 e 3: Apresentação e uso do Software Spring

Estes dois módulos referem-se à montagem e organização da base de dados, bem como a confecção de documentos cartográficos que possam vir a auxiliar no planejamento de uma bacia hidrográfica.

Estes documentos cartográficos serão elaborados com a utilização do software SPRING, elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE; sendo que o acesso ao software em questão é possivel pelo site do próprio INPE, na seguinte página:


http://www.dpi.inpe.br/spring/portugues/download.php

Após o acesso a está página, realizar o cadastro solicitado, e após selecionar a versão desejada e clicar em dowlond, conforme a figura a seguir:

Fonte: Site INPE

Após isto, aparecerá a janela referente a versão escolhida, nesta janela a escolha da fonte para a transferencia do download, onde escolhe-se o idioma desejado. Para a realização do download, basta clicar em INSTALA; conforme exibido na figura abaixo:
Fonte: Site INPE


Após a conclusão do download, aparecerá na tela da área de trabalho do computador, um icone referente ao instalador do software Spring, bastando instalar o mesmo. Após a conclusão da instalação do Spring, aparecerão na área de trabalho os ícones relacionados ao mesmo.

Já para obter-se alguns manuais relativos ao SPRING, podemos acessar as seguintes páginas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário